domingo, 26 de junho de 2011



Não existe coisa mais perfeita do que um abraço quente num dia de frio.Ou até mesmo aquele olhar sobre você e que aquece a alma,ou até mesmo aquele sorriso que deixa seu rosto quente e te faz da pulinhos de felicidade.
Ou o melhor de todos,a pessoa ali na sua frente te deixando completa,você percebe cada movimento, não importa se está de noite em um evento agitado e barulhento ou em uma tarde de sábado comendo feijoada com amigos,o importante é que essa pessoa rouba tua atenção teu olhar, e teu sorriso.Faz com que as coisas pequenas se tornem especiais.
Sinais.Esses são os sinais quando alguém está apaixonado.Tudo é motivo para perfeição,do modo como senta na cadeira, ao modo como fala.
E com essa presença os sinas ficam cada vez mais perceptíveis,mãos suadas,borboletas no estômago,arrepios com as desculpas mais toscas do mundo.
Sinais para uma só pessoa,ações causadas por uma só presença.
'
Brenda'Braga

sábado, 25 de junho de 2011




De relacionamentos acabados, de brigas familiares, de falsos amigos, só me restou a dor.De todos os más sentimentos e de idas e vindas, me restaram lágrimas.
Novos abraços,olhares e esperanças.E no meio disso tudo estava você.Com um sorrio de canto, com seu jeito perfeit',mesmo sendo tão imperfeit'.
E no teu abraço eu me escondi,com medo da dor, com medo de tudo e todos.E eu quase te implorei por um pouco mais,pois cinco minutos era pouco pra mim.
Por favor, me tire daqui,me livra de tudo isso novamente,como naquela noite,'tampe meus ouvidos', como da ultima vez, com m só abraço,me proteja,me faça esquecer de tudo e ajude-me com essa dor.
'
Brenda'Braga


Fazia um tempo que agente não ficava assim, como antigamente, você tocando e eu olhando e admirando como sempre.Tudo como antigamente,só as musicas que estavam diferentes, mas sua voz ainda é a mesma,seu estilo é o mesmo, seu jeito é o mesmo, seu violão é o mesmo,sem mudanças.
Seu olhar,seu cabelo, seu tamanho,sua cor,seu estilo..Sua casa também é a mesma, seu quarto ainda é o primeiro,sua cama estava no mesmo local de meses atras,você sempre com aquele som branco ligado,nada tinha mudado de lugar,desde a ultima vez que tinha estado alí,seu mural de fotos estava repleto como sempre,com aquele lindo desenho que você sabe muito bem quem fez.
Estavamos frente a frente mais uma vez, como meses atrás,eu,você,o violão e as musicas.
Só que dessa vez tinha algo diefrente no ar que respiravamos, não sei explicar,sentimentos diferentes,o fogo dos olhos também era um pouco diferente, eu não implorava mais por você, não sei se isso é bom ou ruim, juro que não sei mesmo.
Eu volto para o lugar que me trazia paz,e nada mudou de lugar,nada " de fora", só aqui dentro, dentro do meu coração,dentro de mim,algo que eu não sei explicar,acho que o que eu sentia por você finalmente estava sumindo.
Não sei.
Mas que estava diferente estava.
'
Brenda'Braga

Estou pensando em muitas besteiras ultimamente,pensando e imaginando coisas que não podem me trazer algum futuro certo, ou coisas que não tem chances de acontecer.
Pensando no incerto,no inseguro, confundindo gostar com se atrair.Estou enchendo minha cabeça de duvidas,duvidas que há mais ou menos dois meses atrás não existiam,naquele tempo eram só certezas.
Naquele tempo eu tinha um pouco mais de juízo, coisa que estou perdendo ultimamente,não sei porque,mas ele resolveu fugir das minhas atitudes.Acho que tenho que me ocupar, porque sempre me pego pensando nisso,nessa minha vontade de querer sempre estar perto mesmo estando ao seu lado.
Tenho que parar,parar,porque não quero que meu coração fique mole,porque eu já vi essa cena.Eu sempre acabo chorando no ombro da minha melhor amiga,eu sempre acabo com a tristeza nos olhos, e as outras pessoas do mundo sorrindo.
E tudo isso fica ecoando na minha mente tudo fica martelando aqui,tudo vindo a tona,todas as besteiras,mesmo sabendo que me faz mal, eu penso,penso e continuo a pensar em algo que não me deixa feliz.

Eu não controlo isso,por isso doí tanto.
'
Brenda'Braga



O que eu tanto queria era ter forças para não querer um abraço teu,queria ter forças para te olhar com olhos vazios.Mas não posso,na verdade não consigo,sou fraca nesse ponto.E hoje eu te encontrei, te olhei por meros dez minutos, pode até parecer que eu não reparava em você,mas ninguém percebeu que eu te devorava com os olhos,que quando você se aproximou eu senti falta de ar, e quando escutei sua voz,o coração quis sair de dentro de mim.
Mas o meu maior alivio é que eu não demonstrei isso aos outros, para muitos estava tudo bem, mas você, bom você, sabe muito de mim, e quase sempre, ou melhor sempre, desvenda meus mistérios, escuta mesmo quando eu não falo, e ler meu olhar em mero cinco segundos.
Mas do que adianta isso tudo em ? Se num vai mudar nada ? Nem eu mesma sei.Espero que um dia eu crie forças e supere isso como em todas as outras tentativas de amar,espero que eu consiga ter um olhar de indiferença sobre você,consiga te olhar com um vazio ecoando por dentro,espero que minha respiração fique normal e tranquila, e que meu coração esteja satisfeito com meu corpo, espero muitas coisas, principalmente me acostumar com suas decisões inesperadas.

Mas espero no fundo,bem la no fundo, que um dia eu te olhe e não sinta um nó na garganta por saber que não estou com você.
'
Brenda'Braga


Pensei que poderia superar essa tal saudade que insiste em bater na minha porta ultimamente,ela continua querendo entrar no meu mundo.E eu tão educada sempre deixo,sempre cometo o mesmo erro, você sempre entra, toma conta de todos os outros sentimentos.Eu sempre digo seja bem vinda pra você,queria parar com isso, eu nunca percebo que você entra,toma chá, me faz chorar, e depois vai embora, me deixando mais só do que eu já estava,e depois eu ligo o mp4 e fico pensando besteiras.

Passa alguns dias, e quando eu vejo você está na minha porta pedindo pra entrar mais uma vez, e eu apenas concordo, sento e me encho de você, me entupo de saudade, saudade do que eu nunca tive,do que eu quero ter, do que posso ter, do que tive no passado, do que um dia chegarei a ter.
Você me faz lembrar de coisas que eu queria, ou melhor quero tanto esquecer, você nem se quer pensa no quanto vou sofrer, simplesmente se senta, e fica se sentindo como se estivesse em casa, pouco se preocupando com o que eu sinto,ou o quanto vai doer sentir sua presença.Você simplesmente invade minha vida novamente, e toma conta de tudo,tudo mesmo, toma conta até de mim.E eu como sempre não luto contra você, só fico parada,esperando você ir embora.
E quando você vai, me perco em textos,pensamentos,lágrimas, sentada no meu sofá esperando você bater na minha porta mais uma vez.

Brenda'Braga

Pedir pra que você desapareça do mapa é de mais?
Pedir que você fuja pra qualquer lugar que eu não esteja presente é de mais ?
estou cansada de chorar pelos cantos,me preocupando de mais com quem nem se lembra de mim.E me irrita saber que sou tão tola, a ponto de me preocupar.
Eu queria tanto ter coragem pra te olhar nos olho e pedir que você mude os lugares, que você mude de bairro, cidade,país.
Mas como o sempre e para toda a eternidade,eu não consigo fazer isso, porque lá no fundo eu sei o quanto eu necessito de você,só eu sei o poder que você tem sobre mim, a ponto de me fazer mudar em meros segundos.
E você sabe disso,porque sei que qualquer ser humano com qualquer "QI" saberia o que eu sinto e como eu me sinto quando fico sabendo de coisas, coisas que para você não me machucam, mas posso te confessar uma coisa?(mesmo sabendo que você não vai ler esse texto?).Doí, machuca, mesmo que eu faça um cena de filme fingindo estar feliz,eu não estou.
E o pior de tudo é que eu continuo com essa farça, fico te escutando mesmo sem querer...E quando eu olho nos seus olhos, percebo que você não nota o quanto eu quero chorar na sua frente.
Deve ser porque você deve tá ocupad, falando coisas que me quebram por dentro.
'
Brenda'Braga


Esperar doí, como já dizia o velho Paulo Coelho.
Eu estou quase cansando.Não posso dizer que cansei de te esperar porque isso ainda não aconteceu.Eu ainda estou aqui,esperando o telefone tocar, ou receber uma mensagem sua.
Mas por incrível que pareça, eu ainda não te liguei essa semana,e se liguei foi muito rápido, questão de segundos, só para justificar algo, que não era destinado a você.
E eu percebi que posso viver sem você,posso até estar enganando a mim mesma,mas o simples fato de mal ter pensando em você nessa semana me anima, a ponto de me deixar aliviada.
Te esperar está me machucando, porque quando se espera, mostra que sente esperança, mesmo ela não existindo você a cria,você inventa.Mesmo sabendo que é mentira, você acredita tanto, que pra você vai se tornar verdade.
Mas seus amigos que assistem tudo de fora, vê, e te avisa que é fruto da sua incrível imaginação.E eles falam :
-Para de esperar, e vai viver tua vida...
Mas você não acredita, e fica esperando, se machucando, se iludindo.Como se só isso importasse.Vai, olha pela janela de casa,admira o céu e fica esperando,esperando e esperando.


E todo dia ela quase cansa de esperar, mas por incrível que pareça ela num cansa nunca.


Ainda me lembro bem do seu cheiro,do seu abraço,apesar de que a ultima vez que pude senti-los foi a sete meses atrás.Muito tempo.
Poderia acabar com essa saudade agora se eu soubesse onde você mora, ou como fazer para me esbarrar em você.
Foi como se você tivesse desaparecido,mudado de bairro,de cidade.Mas juro pra você, que se pudesse voltaria no tempo,e teria aproveitado mais aquele pouco tempo que tive ao teu lado.
Não teria perdido todo o meu tempo rindo da sua cara por conta de besteira, e sim ter descobrido mais sobre você.
Mas quem sabe,vai que um dia eu esteje andando por ai,perdida em meus pensamentos e me esbarre com você?
Espero que sim.



ps.: Momento nostalgia,lembrando do mês de setembro.


As vezes me pergunto onde foi parar aquela menina alegre que não precisava de motivos para sorrir de três anos atrás,aquela menina que sorria se visse o dia ensolarado,que não gritava,nem vivia estressada.Onde foi parar aquela menina que acordava de bom humor,que acreditava em tudo.Que sempre dizia que estava tudo bem.Que sempre consolava as amigas e que hoje é consolada por elas.Onde está aquela menina que acreditava que as estrelas cadentes realizava seus desejos e que o amor vencia tudo e que no fim tudo ia dá certo.
Não sei.Acho que ela simplesmente levou uma topada ou um beliscão e acordou,vio que nem tudo é alegria,que nem todos os dias ensolarados são alegres, e que no começo do dia ao acordar nos damos conta que somos cheios de problemas não tendo como ter um bom humor.Que nem tudo é perfeito por isso nem sempre vamos rir ou acreditar em tudo.Que a amizade e o amor nunca superam tudo.Que amigos podemos contar nos dedos, e aqueles que juraram sempre estar perto,quando você percebe você está só.E que se você quiser algo,corra!,não fique esperando se realizar só ,porque quando você menos der conta, alguém rouba seu sonho ou sua oportunidade.
Vai ver ela só se tornou realista e madura de mais, ou até mesmo amarga de mais.Cansada de tudo isso,ela, apenas pensou que a solução é essa,ser anti-social,porque ela já vai estar preparada para as rasteiras do mundo ou até mesmo daqueles que ela chama de 'amigos'.Ela já vai está pronta para ser abandonada.
Ela foi vivendo e aprendendo,então ela vio que tinha que mudar -apesar da pouca idade- ela notou que o mundo também estava mudando.Ela sabia lá no fundo,que se continuasse a mesma menininha sonhadora, que acha que tudo é perfeito,ela seria deixada para trás.
'
Brenda'Braga